Deus abrirá o mar para você

  • 27/04/2016
  • 0 Comentário(s)

Deus abrirá o mar para você

Na Bíblia, quando o povo de Israel saiu da escravidão no Egito que durou 400 anos e estavam indo em direção à Terra Prometida, eles ficaram muito felizes por estarem finalmente livres! Mas então, Faraó mudou de ideia por deixá-los ir embora e veio correndo atrás deles. O povo então chegou a um beco sem saída, de frente ao Mar Vermelho, e as coisas começaram a parecer impossíveis. Mas, em vez de permanecerem com fé, se concentrando no grande livramento que Deus havia dados a eles, os israelitas se desesperaram e começaram a reclamar. Veja:

"Moisés, foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá?" (Êxodo 14:11)

E Moisés respondeu:

Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês, tão-somente acalmem-se" (v. 13,14).

Então Deus foi fiel à Sua Palavra e a Moisés:

Disse então o Senhor a Moisés: "Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante. Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os israelitas atravessem o mar em terra seca. Eu, porém, endurecerei o coração dos egípcios e eles os perseguirão. E serei glorificado com a derrota do faraó e de todo o seu exército, com seus carros de guerra e seus cavaleiros. Os egípcios saberão que eu sou o Senhor quando eu for glorificado com a derrota do faraó, com seus carros de guerra e seus cavaleiros". (Êxodo 14:15-18)

Que Deus maravilhoso é este que nós servimos! Ele não somente abriu o mar para que todos atravessassem em terra seca, como também destruiu os inimigos furiosos que vinham por trás. Até hoje, vemos milagres como este acontecerem! O inimigo vem com toda a fúria sobre os filhos de Deus que antes viviam escravos do pecado. E logo eles se deparam à sua frente, com um mar imenso, os deixando encurralados. Mas no momento certo, quando os filhos de Deus estão no limite e já não tem mais para onde ir, o Senhor entra com providência, abre o mar e entrega a vitória em suas mãos. Aleluia!

Eu não sei quais são os problemas que você tem enfrentado. Talvez você tem se sentido como Moisés que precisou conviver o tempo todo com pessoas sem fé, negativas, que se enxergam como derrotadas e só reclamam da vida. Essas pessoas podem fazer com que você perca o seu foco e a paz, mas se você clamar a Deus, nada disso irá impedí-Lo de cumprir as promessas em sua vida. Satanás, o inimigo da nossa alma, tentará usar as pessoas e circunstâncias para que você desista de prosseguir na caminhada cristã. Mas ele não pode ir contra a sua escolha de invocar o nome do Senhor. Por isso anime-se! Deus não tirou você do "Egito" para você morrer na praia!

Se Ele te colocou diante deste grande desafio, Ele irá te honrar! Apenas se acalme e adore ao Senhor, pois Ele é fiel e lutará por você. Não tome nenhuma atitude precipitada, pois só assim você receberá a direção do Senhor, e no tempo certo Ele te levará em total segurança para uma nova terra que Ele prometeu!

LEIA TAMBÉM:
Aprenda a ver na visão de Deus
O Senhor lutará por você
Jesus a luz do mundo

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

irmão carlos

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. João Helio

Niguém pode Impedir

top2
2. Sonia Gama

Tem sim tem sim mulheres deus

top3
3. Jacymário DVD 25 Anos - Uma História de Fé e Graça - Completo

Adoradores de verdade

top4
4. Anderson Freire

Todas as coisas

top5
5. Josy Marinho

04 - INFINITO AMOR DE DEUS

Anunciantes